Banner Amazon

21/03/2022 20:58:43

Explore os 10 Melhores Livros Sobre Formação de Preços

Explore mais este artigo preparado por nossa equipe de editores especialmente para voce.

Explore os 10 Melhores Livros Sobre Formação de Preços

O cálculo da formação de preços em produtos e serviços é extremamente importante e pode determinar o sucesso ou a fracasso de uma empresa. Precisando se aprofundar no assunto? Selecionamos para você os melhores livros que abordam a formação de preços, veja a sugestão dos nossos editores!

1

Formação de Preço de Produtos e Serviços

Este livro tem intuito de discutir os principais modelos de formação de preços existentes e consolidá-los em um modelo tridimensional que analisa as óticas: financeira e seus objetivos de cobertura dos custos, rentabilidade e lucratividade mercadológica e seus estudos de percepção de valor do cliente análise estratégica e o alinhamento necessário para que a empresa use a precificação para atingir determinado objetivo e concorrencial, fundamental para se posicionar frente aos concorrentes. Pretende evidenciar também os detalhes e nuances da precificação como ferramenta fundamental para que a empresa possa garantir perpetuidade de seus negócios e ajudar os gestores a serem mais precisos na elaboração das melhores políticas e práticas de preço. Em um primeiro momento (capítulo 2 a 4), o trabalho evidenciará as abordagens atualmente existentes. Em seguida, no último capítulo, demonstra o modelo tridimensional a partir da criação de outros três modelos que darão suporte ao modelo final.

Saiba mais

Formação de Preço de Produtos e Serviços
2

Série Finanças na Prática - Gestão de Custos e Formação de Preço

Este livro dos professores Adriano Leal Bruni e Rubens Famá enfatiza de forma simples e didática o processo de gestão de custos e preços, discutindo a importância do correto registro e controle e destacando os aspectos relativos à tomada de decisão em uma abordagem multidisciplinar, que associa Contabilidade, Finanças, Marketing e Estratégia. Em linguagem clara e enriquecida com muitos exemplos práticos e mais de 120 exercícios resolvidos, ao longo de vinte capítulos você encontrará os principais aspectos associados a custos, tributos, preços e lucros, sempre contextualizando as contabilidades financeira e gerencial, enfatizando pontos relevantes de registro e de tomada de decisões. O livro conta ainda com diversas planilhas, além de acesso exclusivo à videoaulas explicativas sobre os diversos temas abordados no livro.

Saiba mais

3

Gestão de Custos e Formação de Preços - Conceitos, Modelos e Ferramentas

Possuir habilidades e conhecimentos teóricos e práticos dos formatos de custos para calcular sua margem de lucro é essencial para todos os gestores.Analisar custos e definir a metodologia que melhor se encaixa na formação do preço de seu produto ou serviço é um grande diferencial e tem amplo impacto no planejamento estratégico de qualquer empresa.Este livro apresenta os conceitos de custos de forma abrangente, trazendo desde as definições tradicionais até os temas mais inovadores. O conteúdo é enriquecido com exercícios, casos práticos e estudos de caso para melhor fixação dos conceitos.A obra está dividida em três partes. Na Parte I, são apresentados os elementos estruturais de custos e conceitos básicos que deverão nortear o leitor. A Parte II trata de sistemas e métodos de custeio. Por fi m, a Parte III contempla os elementos necessários para uma boa focalização sobre formação do preço de venda e suas influências no resultado das organizações.APLICAÇÃOLivro-texto para as disciplinas Custos e Gestão de Custos dos cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Contábeis, Administração, Economia, Marketing, Comércio Exterior, Logística Empresarial e Engenharia. Leitura recomendada para contadores, empresários e administradores ligados à gestão empresarial.

Saiba mais

Gestão de Custos e Formação de Preços - Conceitos, Modelos e Ferramentas
4

Formação De Preço: Uma Abordagem Prática Por Meio Da Análise Custo-Volume-Lucro

O livro inicia ensinando as diferentes abordagens de custos a serem empregadas em decisões: custeio por absorção e custeio por contribuição. Mostra duas vantagens do custeio por contribuição. Parte, a seguir, para os conceitos de ponto de equilíbrio para um produto e para vários produtos com a mesma política de preço e emprega o uso desses conceitos para decisão de preço.Na decisão de preço para vários produtos com a mesma política de preço é apresentado o conceito de mark-up multiplicador e divisor. A posteriori apresenta vários exemplos elucidando a vantagem da abordagem por contribuição na decisão do preço: quando ocorre variação no preço do insumo; para uma encomenda especial com base no lucro predefinido; para uma encomenda especial com base na recuperação de um lucro que não será obtido; com o objetivo em volume de negócio; para produtos com custos comuns; e para decisão de preço considerando a contribuição para o lucro por unidade do fator limitativo.Por último, apresenta o modelo da General Motors (GM), cuja principal característica é explicitar o retorno sobre investimento no cálculo do preço. Nesse modelo são discutidos o cálculo dos valores objetivados do capital de giro e o retorno sobre o ativo, de forma que o Valor Econômico Adicionado ? EVA (ou Economic Value Added) seja zero. Explica o significado de EVA ser zero. Finalmente, calcula-se o preço do produto atendendo as demandas mencionadas. Aproveitamos para ensinar como se pode utilizar o conceito de mark-up empregando o modelo da GM.Livro-texto para a disciplina Análise de Custos dos cursos de Administração e Contabilidade.

Saiba mais

Formação De Preço: Uma Abordagem Prática Por Meio Da Análise Custo-Volume-Lucro
5

Formação de Preços - Estratégias, Custos e Resultados

Nunca se discutiu tanto a questão dos intangíveis e do valor da empresa, da relação Preço/Valor, da matriz de valores do cliente, do relacionamento, do atendimento, dos serviços, da psicologia do consumo, o que ensejou mudanças nas tradicionais abordagens mercadológicas e de planejamento. Apesar de tudo, ainda persiste certa miopia empresarial quanto ao assunto precificação. Tal miopia encontra-se na concepção, errônea, da impossibilidade de administrar preços, acreditando que o cliente paga o que é estipulado e a empresa passivamente navega nas práticas médias de mercado. O foco da miopia é somente o preço em si, não o valor; assim, a estratégia e a política de preços tornam-se ineficazes. Respondendo à pergunta: “De que forma seria possível abordar o assunto de modo simples e integrado, fluido e mais voltado para aspectos práticos do que propriamente teóricos?”, Formação de preços: estratégias, custos e resultados trata das principais condições operacionais e variáveis envolvidas, relacionando-as sequencialmente para estabelecer uma política de formação do preço de venda. Nesta nova edição, propõe-se um estudo não somente da formação de preços pelas várias formas e técnicas, mas principalmente da administração de preços por estratégias, objetivos e políticas: a mera formação de preços tornou-se a ferramenta de medição de possibilidades e resultados, a partir do controle das variáveis internas (Custos, Despesas, Investimentos e Lucros desejados/possíveis). Livro de consulta destinado a profissionais envolvidos em fixação de preços como estratégia competitiva. Leitura complementar para as disciplinas Administração Financeira, Administração de Marketing e Administração da Produção dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração de Empresas, Marketing, Ciências Contábeis e Engenharia. Leitura complementar para cursos de formação empresarial e gerencial.

Saiba mais

Formação de Preços - Estratégias, Custos e Resultados
6

O preço é o lucro: Como multiplicar a lucratividade do seu negócio por meio da gestão profissional dos preços

Todos os anos, milhares de empresas fecham as portas e outras tantas sobrevivem com resultados pífios por falta de conhecimentos específicos sobre precificação e falta de habilidade na gestão dos preços de seus produtos e serviços.

Saiba mais

O preço é o lucro: Como multiplicar a lucratividade do seu negócio por meio da gestão profissional dos preços
7

Custos e Formação de Preços: Importante Ferramenta Para Tomada de Decisões

Conhecer a importância do assunto custo e formação de preços é um bom caminho para administrar adequadamente seus negócios. Não há como ignorar que conhecer os custos do produto, da mercadoria ou dos serviços é tão importante quanto dominar o mercado e o chão de fábrica. Os preços são formados a partir dos custos, pelo mercado ou pelo concorrente. Em todas as situações, saber exatamente o custo é o primeiro passo, pois, a partir daí, administram-se os custos e as despesas, e consequentemente os resultados. Este livro direciona-se a estudantes de ciências contábeis, econômicas ou administrativas e principalmente a empreendedores e gestores de empresas.

Saiba mais

Custos e Formação de Preços: Importante Ferramenta Para Tomada de Decisões
8

Formação e Gestão de Preços

Diversas empresas utilizam como estratégia de preço seguir os preços de seus concorrentes ou, simplesmente, aplicar uma margem sobre o custo de seus produtos. Contudo, essa estratégia não é suficiente para obter sucesso no mercado. É preciso determinar um preço de venda que possibilite à empresa atingir seus objetivos de mercado. No entanto, para que isso ocorra, a empresa deve levar em consideração uma série de fatores, como o valor percebido pelos clientes, a sazonalidade da demanda, a ociosidade da capacidade produtiva e o ciclo de vida dos produtos.

Saiba mais
Formação e Gestão de Preços
9

Formação e Administração de Preços

A capacidade das empresas para estabelecer adequadamente seus preços ganha ainda mais importância quando se observam as transformações por que tem passado a economia mundial, sobretudo nas últimas três décadas. Não apenas ocorreu uma ampla abertura de mercados como parte do movimento de globalização, mas também os consumidores têm hoje acesso a mais informação sobre as empresas e as ofertas de produtos e serviços. Este livro compõe as Publicações FGV Management, agora em um novo formato, mais abrangente e atualizado, com as obras divididas por áreas e com a mesma filosofia: gerar e disseminar o conhecimento pelo país. Área Marketing.

Saiba mais
Formação e Administração de Preços
10

Formação de preços: mercado e estrutura de custos

A compreensão das reais perspectivas práticas da formação de preços de vendas de produtos e serviços é um dos maiores desafios para as empresas contemporâneas. Nesse sentido, este livro representa importante contribuição, facilitando o entendimento de questões como o processo de formação de preços e a identificação de suas variáveis e do modo de análise. Seu conteúdo é dirigido a gestores, estudantes e organizações interessados em compreender tanto o contexto geral quanto o específico da formação de preços. Procuramos evidenciar os principais aspectos de precificação, além da maturação necessária à aplicação do processo de formação de preços.

Saiba mais
Formação de preços: mercado e estrutura de custos

Confira também algumas das melhores reviews do nosso parceiro mReviews:
mReviews LogoREVIEWS