Banner Amazon

15/04/2021 19:52:24

Explore os 10 Melhores Livros de Jane Austen

Explore mais este artigo preparado por nossa equipe de editores especialmente para voce.

Explore os 10 Melhores Livros de Jane Austen

Jane Austen foi uma escritora inglesa. A ironia que utilizou para descrever as personagens dos seus romances coloca-a entre os clássicos, haja visto, a sua aceitação, inclusive na atualidade, sendo constantemente objeto de estudo acadêmico, alcançando um público bastante amplo.

1

Coleção Jane Austen - Caixa

Nesse box temos 3 grandes livros da autora jane austen, orgulho e preconceito, razão e sensibilidade e persuasão.

Saiba mais

Coleção Jane Austen - Caixa
2

Orgulho e preconceito

Orgulho e preconceito é o livro mais famoso de Jane Austen e possui uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada. A nova coleção possui capa dura e estilo inspirado nos bullet journals.

Saiba mais

3

Emma

Emma é uma jovem bonita e rica que mora em uma vila perto de Londres em companhia de seu pai, e faz questão de deixar claro que será solteira para sempre. Depois que sua governanta e confidente se casa, sua vida torna-se mais enfadonha, então se diverte manipulando os destinos dos jovens que a cercam, para formar pares da maneira que lhe convém. Quando sua habilidade como casamenteira se revela desastrosa, ela terá de rever seus critérios. E quando menos espera surge um amor.

Saiba mais

Emma
4

Mansfield Park

Em “Mansfield Park”, Fanny Price mora de favor na casa dos tios ricos, para onde foi levada aos 12 anos, e aparenta ser uma menina doce e diz "sim" a todos os caprichos de seus tios e primos. Austen, no entanto, mostra mais uma vez porque merece as honras que recebeu: apesar da aparência frágil, Fanny concentra em si diversos conflitos da alma humana, mostrando-se uma personagem forte e profunda que certamente cativará leitores de diversas idades e contextos sociais. Recheado de dissimulação, “Mansfield Park” revela a sociedade inglesa do século XIX, com seus costumes peculiares e muitas vezes aprisionadores.

Saiba mais

Mansfield Park
5

Persuasão

"Persuasão” foi o último trabalho completo de Jane Austen. O livro conta a história de Anne Elliot, uma das heroínas mais tranquilas e reservadas de Austen, mas, ao mesmo tempo, uma das mais fortes e abertas às mudanças. O livro enaltece a constância do amor numa época turbulenta na história da Inglaterra: as guerras napoleônicas. Escrito nesse período, o romance descreve como uma mulher pode permanecer fiel ao seu passado e, ainda assim, pensar em um futuro feliz. Austen expõe de maneira sutil como uma mulher pode passar por cima das convenções sociais e das restrições femininas em busca da felicidade.

Saiba mais

Persuasão
6

Razão e sensibilidade

"Razão e Sensibilidade" é um livro em que as irmãs Elinor e Marianne representam uma dualidade, de maneira alternada, ao longo da narrativa. As expectativas vividas pelas duas com a perda, o amor e a esperança, nos aponta para um excelente panorama da vida das mulheres de sua época. As irmãs vivem em uma sociedade rígida, e ambas tentam sobreviver a esse mundo cheio de regras e injustiças. Tanto a sensível e sensata Elinor como a romântica e impetuosa Marianne se veem fadadas a aceitar um destino infeliz por não possuírem fortuna nem influências, obrigadas a viver em um mundo dominado por dinheiro e interesse. As duas personagens passam por um processo intenso de aprendizagem, mesclando a razão com os sentimentos em busca por um final feliz.

Saiba mais

Razão e sensibilidade
7

Lady Susan, os Watson e Sanditon

Lady Susan põe em cena uma bela e ardilosa aristocrata que se tornou viúva e não hesita em manipular as pessoas principalmente os homens ao seu bel-prazer. Monstro egoísta, joga com o destino da filha que considera sem charme e sem inteligência , com seus sobrinhos, e se mostra a personagem mais calculista e odiosa já criada por Jane Austen. Em nenhuma outra obra ela abordou os costumes e a moral da época de forma tão satírica. E, ao que parece, se divertiu muito criando Lady Susan e os demais personagens. Este volume traz também Os Watson e Sanditon, duas obras inacabadas da autora que, apesar de ter morrido muito cedo e produzido pouco, vem conquistando legiões de leitores ao longo dos séculos, até os dias de hoje.

Saiba mais

Lady Susan, os Watson e Sanditon
8

A Abadia de Northanger: Austen, Jane, Ferreira, Roberto Leal

Considerado o mais ligeiro e divertido livro de Jane Austen, A Abadia de Northanger conta a história da adorável Catherine Morland, jovem fascinada por romances góticos e possuidora de vívida imaginação. Em meio aos passeios e bailes da sofisticada sociedade de Bath (onde se depara com coqueteria, insinceridade, vaidades e intrigas) e à estada na Abadia de Northanger (onde se depara com os perigos de se deixar arrebatar pela imaginação), esta ingênua e íntegra heroína encontra o amor, bem como passa a conhecer melhor a natureza humana.

Saiba mais
A Abadia de Northanger: Austen, Jane, Ferreira, Roberto Leal
9

Lady Susan e outras histórias

As histórias aqui apresentadas, que pertencem ao que se costuma chamar de “juvenília” de Jane Austen, são obras escritas ou esboçadas quando a autora ainda era adolescente. Neste volume o leitor se divertirá lendo “Frederic e Elfrida”, “Jack e Alice”, “Edgar e Emma”, “Henry e Eliza”, “Amor e amizade”, “Uma história da Inglaterra”, “As três irmãs”, “Lesley Castle”, “Evelyn”, “Catharine ou O caramanchão” e “Lady Susan”, além dos dois textos inacabados, escritos quando já mais madura: “Os Watsons” e "Sanditon”.

Saiba mais
Lady Susan e outras histórias
10

OBRAS INACABADAS JANE AUSTEN

Juntas, as quatro obras inacabadas – dois fragmentos de romances inacabados, um esboço para um novo romance e os capítulos originais de um dos seus grandes romances – revelam o desenvolvimento de Jane Austen como uma grande artista e escritora. Escrito por volta de 1804, deixado inacabado, terminado por sua sobrinha Catherine Hubback e publicado na metade do século XIX, com o título The Younger Sister, provavelmente abandonado após a morte dos pais da escritora, “Os Watsons” é uma tentadora e altamente deliciosa história cuja vitalidade e otimismo centra-se sobre as perspectivas conjugais das irmãs Watson em uma pequena cidade provincial. “SANDITON”, iniciado sob o título The Brothers, em 1817, deixado incompleto e publicado em 1925, foi o último romance escrito por Jane Austen, situado em uma cidade à beira-mar e seus temas dizem respeito à nova sociedade de consumo especulativo e prenunciam as grandes convulsões sociais provenientes da Revolução Industrial. “Projeto de Um Romance” é um trabalho curto, de cunho satírico, escrito provavelmente em maio de 1816. Foi publicado em forma completa pela primeira vez por R. W. Chapman em 1926, tendo aparecido alguns extratos, em 1871, na biografia de Jane Austen escrita por seu sobrinho, James Edward Austen-Leigh. Considera-se que nesta obra, temos o relato mais importante do que Jane Austen entendia como sendo seus objetivos e sua visão pessoal como romancista. Nos Capítulos Originais de “Persuasão” podemos aprender mais sobre o consumado talento artístico de Jane Austen e seus maravilhosos poderes de autocrítica; e que prova – de forma incontestável – o padrão de perfeição no qual ela insistia em todos os aspectos. Pois esse é de fato uma parte do rascunho final, acabado: o romance completo que, quando ela o escreveu, deixara-a satisfeita e tinha sido planejado para publicação. Mesmo assim, continuou a ser objeto de cuidadosa meditação, e as reflexões de uma noite a convenceram de que ainda poderia ser melhorado adiante.

Saiba mais
OBRAS INACABADAS JANE AUSTEN

Confira também algumas das melhores reviews do nosso parceiro mReviews:
mReviews LogoREVIEWS